domingo, 21 de setembro de 2008

DANONINHO NA TACINHA


1 lata de leite condensado
1 copo de iogurte natural
1 caixinha de creme de leite
1 pacotinho de suco em po (eu ja usei varios e todos deram certo!)Bater no liquidificador, levar a geladeira e se deliciar! Ah! Sabores que eu ja usei: morango, manga, uva e maracuja!

BOLO DE CANECA


Oi gente! Fiz a receita do bolo e como não tinha leite de coco eu troquei por 1 colher cheia de leite condensado...Ficou maravilhosoooo! Mto fofinho, com um textura incrível! Parecia que tinha saido do forno!

Bolo na caneca de Fubá e Coco

4 colheres (sopa) de açúcar3 colheres (sopa) de fubá

2 colheres (sopa) de coco ralado não adoçado1 colher (sopa) de farinha de trigo

1 ovo

3 colheres (sopa) de óleo vegetal2 colheres (sopa) de leite de coco1 colher (sopa) de leite1 pitada generosa e canela em pó

Modo de preparo:Coloque na caneca todos os ingredientes secos, misture, adicione o ovo, misture, adicione os demais líquidos, misture. Ficou bem misturado? Leve ao microondas na potência alta por 3 minutos.





Bolo de limão de 3 minutos

Ingredientes:1 ovo2 colheres de sopa de óleo
5 colheres de sopa rasas de açúcar
4 colheres de sopa rasas de farinha de trigo
4 colheres de sopa de leite
1 colher de chá de fermentoalgumas gotas de essência e baunilharaspas de limão

Cobertura:

4 colheres de sopa de leite condensado
1/2 limãoEm uma caneca bater o ovo com o açúcar e o óleo. Adicionar a farinha de trigo e misturar bem. Colocar o leite, as raspas, a baunilha e depois o fermento.Levar ao forno de microondas por 3 minutos. Enquanto isso misture o leite condensado com o limão. Depois é só passar a cobertura no bolo e pronto!

BOLO DE CANECA

Bolo Caneca de 3 MinutosCulinarista Mauro Rebelo
Este é um bolo surpreendente.Você prepara na própria caneca que irá consumir em apenas 3 minutos no microondas.
Vale experimentar!

Ingredientes:
1 ovo pequeno
4 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
4 colheres (sopa) rasas de açúcar 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
1 colher (café) de fermento em pó

Modo de Preparo:Coloque o ovo na caneca e bata bem com garfo. Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais. Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar. Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.

Calda:
Ingredientes:2 colheres (sopa) de leite1 colher (chá) de manteiga1 ou 2 colheres (sopa) rasas de açúcar 3 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
Modo de Preparo:Misture tudo e coloque por 30 segundos no microondas na potência máximaColoque no bolo ainda quente.
Dicas Importantes:
* Dimensões desta caneca:9,5 de coprimento (altura)8,5 de diâmetro (largura da boca da caneca)Capacidade de 300ml
* A colher (sopa) da farinha, do chocolate e do açúcar são rasas. Se colocar colher (sopa) fazendo morro, o bolo vai ficar duro.
* Se você deseja desenformar da caneca, unte uma outra caneca com margarina e farinha de trigo, coloque a massa e leve o bolo para assar.
* Você pode servir este bolo com sorvete.

COMO INCENTIVAR A LEITURA EM CASA




Os pais são os primeiros e mais importantes professores das crianças. Aqui estão algumas dicas para que vocês ajudem seus filhos a se tornarem bons leitores.


1. Leia sempre. Ações significam mais do que palavras. Quando seus filhos o vê lendo um jornal ou folheando um livro, vão quere seguir o seu exemplo.

2. Incentive seus filhos a ler todos os dias. Ler é como praticar esportes ou tocar piano - pressupõe-se o exercício. Pesquisas revelam que crianças que despendem pelo menos 30 min. do dia lendo por lazer - livros ou revistas - desenvolvem essa prática e tornam-se bons leitores na escola.

3. Incentive em seus filhos o hábito de frequentar bibliotecas ou livrarias.

4. Leia em voz alta para seus filhos. Comece a ler para eles desde pequeno. A hora de dormir é o momento propício. Ambos se sentirão satisfeitos de fazerem algo juntos e descobrirão novas oportunidades de convívio.

5. Dê livros de presente. Indique um lugar especial para onde seu filho possa formar a biblioteca dele.

6. Ainda que você não seja um leitor assíduo, pode encorajar seu filho a ser. Peça a ele para ler e contar para você o que leu.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

O papel da família na educação dos filhos


..."A família é a referência fundamental para a criança. (...) Os pais têm um papel fundamental nos primeiros anos de vida dos filhos. O aprendizado e o desenvolvimento começam bem antes da educação formal. (...) A tarefa de orientar e cuidar da educação dos filhos não pode ficar exclusivamente a cargo de professores a partir da fase pré-escolar. A idéia de princípios, valores, respeito e ética deve vir de casa e começa a ser formada ainda na fase de bebê. A educação formal é um complemento que deve fazer parte da formação do indivíduo. O papel da família também inclui a atenção especial com a educação formal das crianças. Se interessar pelo desempenho do filho na escola bem como com a forma com que se relaciona com as pessoas de seu convívio é uma tarefa importante a ser desempenhada pelos pais; isso ajuda a ter uma percepção mais ampla sobre a formação da criança como pessoa."

terça-feira, 9 de setembro de 2008

UM EXEMPLO DE VIDA

Esse vídeo conta a história da Andressa, aquela menininha que abriu um "Pequeno Grupo" e levou 100 almas ao batismo. Teve sua vida interrompida, de maneira tão trágica. Mas é um verdadeiro exemplo para todos nós.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Olá amigos





Olá queridos, passei um tempinho sem postar. É porque eu estava postando no meu outro blog htt://escolasabatinacomatiamalu.blogspot.com. Não deixem de visitá-lo. Ele está muito lindo também e com muitas dicas para professores que trabalham com crianças em igrejas.