quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Docinho de Leite em Pó modelado, pintado e parafinado





Esse docinho é fácil de fazer e os docinhos modelados ficam uma graça.Tem 2 receitas de docinho feito com leite em pó, escolha a sua:

Docinho de leite em pó com leite condensado: Essa massa deve ser feita em duas partes:Ingredientes:1º parte: 1 lata leite condensado1 gema passada na peneira2º parte:2 xícaras de açúcar de confeiteiro9 a 10 colheres (sopa) de leite de coco2 xícara de leite em pó Preparo:1º parte: Leve ao fogo até soltar do fundo e da lateral da panela.2º parte:Junte o açúcar de confeiteiro e o leite em pó, misture com a primeira parte e por último adicione o leite de coco aos poucos. Essa mistura não vai ao fogo.

Docinho de Leite em Pó simples

Ingredientes:2 xícaras de leite em pó1 xícaras de açúcar de confeiteiro1/2 vidro pequeno de leite de coco aproximadamente
Preparo:Misture os ingredientes secos e a seguir adicione aos poucos o leite de coco até dar um ponto firme na massa.Faça bolinhas ou rolinhos e modele os docinhos.
Variações: Recheie as bolinhas com uvas, passas, pedacinhos de coco, de chocolate, etc.Use corante vegetal comestível de cores variadas para colorir as massasModelagem e

Pintura:Modele pequenas porções de massa no formato de:

Frutinhas e Legumes
maçã, pêra, banana, laranja, abacaxi, fatia de mamão, mamão inteiro faltando uma fatia, fatia de melancia, metade de melancia, moranga, cenoura, cacho de uva, etc. As frutinhas se forem pintadas com matiz de cor, como por ex. na maçã dando pinceladas de laranja e amarelo em cima dela vermelha, fazendo pintinhas pretas na banana amarela, esverdeando perto do cabinho na pêra amarela clara, fica mais natural. O ideal para pintar as frutinhas é usar uma fruta natural como modelo.

Bichinhos:
Centopéia: Faça pequenas bolinhas e vá juntando uma na outra, formando o corpo. Para fazer a cabeça, coloque outra bolinha sobre a última. Para formar o rabinho e as antenas, utilize pistilo de flores. O rostinho deve ser desenhado com um pincel, usando chocolate em barra derretido.
Caracol: Para o corpo, pegue um pedaço de massa, dê um formato alongado, deixe mais fino em uma das pontas para formar a cauda e mais arredondado do outro lado para formar a cabeça. Complete o corpo fazendo uma bolinha que deve ser encaixada entre a cabeça e a cauda. Pinte os olhos com chocolate em barra derretido e faça as antenas com pistilos.
Pintinho: Modele a massa colorida de amarelo, dando o formato do bichinho e decore o bico e os olhos, com anilina vermelha diluída em água.
Patinho: Modele o corpo com a massa branca e use massa amarela para o biquinho. Pinte os olhos com chocolate derretido ou corante vegetal comestível.
Tartaruga: Faça as perninhas e a cabeça com massa marrom. O casco deve ser feito com massa amarela clara.Use o fundo de uma caneta para deixar o casco marcado. Modele um chapéu para terminar o bichinho.
Outos bichinhos podem ser modelados como peixinho, etc
Deixe secar por 6 horas. Pinte com o corante na cor desejada.
Importante: Outra maneira para modelar é em formas de silicone ou com cortadorPreparo:Com forma: Coloque uma porção de massa em forminhas de silicone, com o formato desejado, pressione no sentido contrário para retirar o docinho. Deixe secar por 6 horas.

Com cortador: Estenda a massa entre dois plásticos, ou em superfície lisa e seca polvilhada com açúcar de confeiteiro, com um rolo de massa, na espessura de 1 cm. Corte os docinhos com cortadores de biscoito no formato desejado. Deixe secar por cerca de 6 horas. Pinte com o corante a gosto.
Dicas: Enquanto modela, mantenha a massa do doce, sempre coberta, para evitar ressecamento. A massa deve descansar por 6 horas, antes de receber o corante, para que não fique ainda úmida e prejudique a pintura. Por último passe os docinhos por parafina comestível utilizando 2 garfinhos próprios para banhar bombom ou fondar docinhos.
http://tvtem.globo.com

101 comentários:

Unknown disse...

gostaria de saber onde encontrar as forminhas de frutinhas..

Regina Digilio Pagliarini disse...

Paz querida! Obrigada pela sua visitinha no meu blog! Saiba que amei o seu blog tb! O objetivo da criação do meu blog é o mesmo do seu. Sou da Igreja Quadrangular e sinto muito falta de materiais e dicas nessa área. Sou pastora, pedagoga... Tb tenho o propósito de evangelização e alcançar o meio secular. Estarei sempre por aqui! Ah! Falei dessa receita essa semana para uma amiga e, que não podia fazê-la justamente por tê-la perdido... rsrsrs... que bom que a reencontrei aqui, pois agora vou fazer esses docinhos prá minha filha! Beijos da Rê!

Unknown disse...

Olá, gostaria de saber onde voce compra as forminha de docinhos???
eduarda_paraty@hotmail.com

Ficarei muito grata!!

Ellen Valentina disse...

gostaria de saber onde voce compra as forminhas dos docinhos?
ellenvlgondim@hotmail.com

Rousi disse...

Vou fazer o aniv meu filho dia 17/10, com tema Bob Esponja, confeitado com Glacê Real. Gostaria de saber se posso modelar os docinhos com os personagens do tema.
Quantos dias de antecedência?

☆•ՏՁ•Ariane Marino•ՏՁ•☆ disse...

Oi,quero saber onde encontrar as forminhas de docinhos?E como preparar a parafina comestível?
Espero a resposta.
ariane-marino@bol.com.br

su disse...

gostaria de saber se essa massa p/ docinho serve p/ cobrir bolo fui a aniversario e o bolo era com cobertura de leite em pó, queria muito aprende

Clélia disse...

Que maravilha esses docinhos.

Gostaria de saber se para modelar rosas, se existe uma forminha especial, onde posso compra-las.
pode me passar um e-mail
cleliasd@hotmail.com

natureza disse...

Bom dia, gostaria de uma dica a minha massa de docinho de leite em pó depois que enrolo as bolinhas elas amolecem, já acrecentei + açúcar mas não adiantou, o que posso fazer?
Aguardo sua dica, obrigado.

vania disse...

ola!gostei muito dessa ideia,eu gostaria de saber onde posso encontrar essas fominhas,e gostaria de saber se tem em formato de sapatilha de bailarinas oualgo com tema balé?se alguem souber me envie um e-mail.por favor vania.liele@hotmail.com

Unknown disse...

olá Malu, adorei esses doces de leite em pó, pois dia 31 agora vou fazer uma festinha de um ano de meu filho e amei a idéia dos doces, vc disse que pode ser feito em formas de silicone,vc pode me indicar alguma loja onde consigo comprar as formas!!! pois nao deve ser a mesma que de biscuit e sabonetes.Aguardo resposta mj.fl@hotmail.com Abraço Vania

Unknown disse...

malu...gostaia de saber se tem forminhas de frutinhas .


ficarei muito grata

abraços....

Unknown disse...

malu.... gostaria de saber se tem forminhas de frutinhas.

obrigada

beijossssss

silvana disse...

Olá Malu,meu nome é silvana adorei sua receita,gosta ria de saber se eu posso usar o leite ninho instantâneo, quero fazer alguns bichinhos para o aniversário do meu filho, gostaria de saber se tenho que banhar na parafina,ou se não precisa vou tentar fazer uns cachorrinhos rsrs,meu e-mail é silvanacassemiro@hotmail.com, fico no aguardo da sua resposta bjus.

Cléo disse...

Olá! Amei os sus docinhos, alias como não gostar? Sou uma professora metida a confeiteira. Quando voce tiver um tempinho, poderia me informar onde obter a parafina comestivel?
Estou na zona norte da capital paulista.
muito, muito grata
Cléo- ckn2@ig.com.br

Unknown disse...

Moro Em Santa Catarina,e não conheço nenhuma loja que vende parafina,poderia me informar onde posso conseguir??
soniamara.edlich@gmail.com

Anônimo disse...

Elianais:
Paz do Senhor! querida amei suas receitas é o que eu estava procurando
muito obrigada.
Fica na paz!

Unknown disse...

Boa noite .

Tudo bem?!
Gostaria muito da sua ajuda, como faço esse doce na forma de coração e letras?? tem alguma forma que eu possa comprar??
Fico no aguardo.

Agradeço desde já.... bjus

rubia182@terra.com.br

Unknown disse...

Olá!!! Gostaria de saber onde compro as forminhas em formato de frutas ou bichinhos?
Paulakmargo2@hotmail.com

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá...
Gostaria de saber como faço esse doce na forma de letras e de bichinhos?? tem alguma forma que eu possa comprar?? Onde posso comprar essas formas?
Fico aguardando resposta...Agradeço desde já.... gikelenluz@hotmail.com

Unknown disse...

Boa noite.Adorei os trabalhos, gostaria de saber onde posso comprar forminhas para modelar os docinhos.
le_x_brito@hotmail.com

Unknown disse...

olá,parabéns pelo blog, me chamo juliana e gostaria de saber a validade da massa , meu e-mail e junmeloalves@bol.com.br Deus a abençoe.

juliana disse...

olá,parabéns pelo blog, me chamo juliana e gostaria de saber a validade da massa , meu e-mail e junmeloalves@bol.com.br Deus a abençoe.

Unknown disse...

oi tudo bom meu nome e vanessa moro na espanha lembro desses docinhos de quando eu era criança e adoro kkkk gostaria de saber se eu posso usar o leite instantaneo pq aqui so tem dele e as forminhas e a parafina comestivel onde posso comprar vc conhece algum site na internet, por favor me ajuda vou fazer o aniversario da minha filha e quero fazer esse docinho meu email e vane,chula@hotmail.com por favor me manda uma resposta. bjsssss

Unknown disse...

A TUA PAGINA E MUITO LINDA, JA FIZ ESSES DOCINHOS A MUITOS ANOS ATRAS E PEGUEI A RECEITA PARA FAZER PARA SABADO, OBRIGADA

sheilaefram disse...

OI amiga... Adorei esta receita...
Estou dividindo com amigas do meu blog. Teu cantinho é especial.
Já estou seguindo..Bjosss

Anônimo disse...

A Paz do Senhor!
Amei suas receitas! Vou passar sempre por aqui...
Que Deus continue abençoando sua vida.

Ana Claudia disse...

Oii,achei lindo os seu doces..gostaria de saber como preparar a parafina,espero contar com sua ajuda...Um abraço

Socorro Novaes disse...

olá Malu, gostaria de saber qual das receitas é melhor para fazer os docinhos que levam corantes, pois fiz a que não vai no fogo e quando coloquei o corante azul, bastante ela só dava a cor verde pois ela fica amarelinha, como faço para colocar corante na receita? se puder me responda meu e-mail: snanovaes@bol.com.br

mary* disse...

Oi, gente!
Adorei o espaço.É a primeira vez que acesso,mas é a primeira de muitas.
Beijinhos pra todos...!

joice disse...

OLA!!! SEU BLOG EH SUPER BACANA? GOSTARIA DE SABER QUANTO TEMPO DURA DOS DOCINHOS SEM A PARAFINA.OBRIGADA... SE VC PUDER MEJAUDAR , VOU FAZER O NIVER DO MEU SOBRINHO DO BEN 10, NAOSOU MTUITO JEITOSA EM FORMA DE QUE POSSO FAZER OS DOCES? BJSU E MTO OBRIGADA..
joicinhacunhawt@hotmail.com

Paty disse...

Olá, estou no RJ e gostaria de saber onde posso comprar essas formas de silicone pra fazer o doce de leite em pó. NUNCA fiz esse doce e gostaria de saber o que mais será preciso comprar para que fique um doce bonito e gostoso. Meu email: patynega@gmail.com. Obrigada.

Maria Conceição disse...

Parabéns pelo belo trabalho, eu adoro artes e tenho jeito , também gosto de elogios.Se vc puder me informar onde comprar a parafina e como preparar.Também queria saber onde comprar as forminhas, ou vc que modela as frutinhas.Sujestão existe algum filme no youtube ensinando fazer estes docinhos? Desculpe-me por tantos ???? rsrsrs Ficarei feliz se me responder. Ah! amei o seu Blog.
maria_c.obarros@yahoo.com.br

Adriana Amaral Doces e Salgados disse...

Ola tudo bem?
Seu trabalho é lindo parabéns.

Adriana Amaral Doces e Salgados disse...

Seu trabalho é lindo parabéns.

Patrícia disse...

Oi Malu tudo bem? Adorei Meu Doce Cantinho é muito meigo, gostaria de saber onde encontrar as forminhas de frutas e outras decorações, Obrigada um grande abraço.
Patrícia

patidante@yahoo.com.br

jesus e caminho,verdade e vida disse...

Olá,boa noite gostaria de saber onde compro forminhas de bichinhos obrigada.

ZENIR disse...

Olá, Malu!
Adorei seu Blog!
Gostaria de saber onde encontrar as forminhas de frutinhas.Pode me ajudar?

Abraços

ZENIR disse...

Olá, Malú!

Adorei seu blog.
Gostaria de saber onde encontrar as forminhas de frutinhas.
Pode me ajudar?
Abraços

Anônimo disse...

olá!você saberia me responder se a parafina comestivel foi realmente proibida..por fazer mal a saúde?

Anônimo disse...

gostaria de saber onde encontro as forminhas e a parafina comestivel...

skabeatriz@hotmail.com

Anônimo disse...

oi gostaria de saber se posso confeitar um bolo com esta massa?e se preciso colocar a parafina e como colocar?desculpe por tantas perguntas ,obrigada meu email rose_rochasantos@hotmail.com...seu blog esta lindo

Unknown disse...

Boa noite, gostaria de saber aonde adquirir as forminhas para as frutinhas e com outros formatos?
Aguardo retorno no email: giselec_araujo@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa noite, gostaria de saber aonde adquirir as forminhas para as frutinhas e com outros formatos?
Aguardo retorno no email: giselec_araujo@hotmail.com

Carpe Diem disse...

Oi, td bem, eu amo esses docinhos tb, mas toda vez que eu faço faço uma lambança, sai muita gordura deles, consigo modelar mas fica muito gorduroso, muito mesmo, será porque eu não espero 6 horas de descanso antes de tingir? ou porque não coloco na geladeira, ah eu faço a recita simples. agradeço a resposta, bjs.

Alexsandra Lima disse...

Gostaria de saber que tipo de forminha posso utilizar para modelar os docinhos de leite ninho, e onde posso encontrar.
aleqlima@hotmail.com

Anônimo disse...

Ola.........minha filha tb é Malu (Maria Luiza) gostaria de saber onde encontrar forminhas para fazer os docinhos modelados de leite ninho...mto obrigada......e tb a parafina.......estou aguardando resposta....bj e obrigada Marilene meu email é marileneortega@hotmail.com

DOCE DELICIA disse...

Olá Malu,adorei seus docinhoa,tentei fazer mas a massa ficou mole,fiz a sua segunda receita,não consegui encontrar nenhum lugar que venda parafina,vc saberia me informar algum lugar,estou na zona norte de são paulo.Parabéns pelo seu trabalho.

Yana Priscila disse...

adorei, agora eu já sei fazer meus docinhos, abrigada!!!

Anônimo disse...

Oiiii tudo bm meu nome é Anne
eu gostaria de saber onde vc encontrou a abelhinha q acompanha o seu mause e vc pode me passar apaixonei ... e adorei a receita dos docinhos.
bom eu espero sua resposta no seu blog entro amanha atarde brigadina
bjijos

Anônimo disse...

Olá sou Lucimara de União da Viotria pr.adorei suas dicas faceis e pratica é tudo que procurava par fazer nestas férias para a criançada,e quem sabe até revender,é a primeira vez que vou fazer,espero que eu acerte!!!!

Unknown disse...

ola, pretendo fazer esse docinhos pra revender, gostaria de uma dica, qual receita é melhor???? e onde encontro forminhas????? posso fazer esse docinhos de véspera??? vc colore toda a massa, ou deixa pro pintar a mão???? como usar a parafina e onde encontrar???? bjos meu e-mail: margo1808@hotmail.com
aguardo resposta beijos malú FELIZ 2011

Unknown disse...

eu queria saber quanto tempo ele demora pra secar e se pode deixar fora da geladeira ou freezer.tenho uma encomenda quantos dias antes posso fazer os docinhos e se eles melam.obrigada

Unknown disse...

meu e-mail é dinda_evandro@hotmail.com se vc puder me responder te agradeço muitissimo o niver é domingo dia 16 posso fazer quantos dias antes?

Unknown disse...

preciso muito saber quantos dias antes de uma festa eu posso fazer os docinhos? e se tem perigo deles melarem.e quantos dias levam pra endurecer.muito obrigada pela atenção

Anônimo disse...

Boa tarde!
Onde você compra as forminhas? E a parafina comestível?

Katharine Porfirio disse...

gostaria de saber se da pra fazer cazinha com a massa do docinho de leite... aniversario do meu filho e queria decorar o bolo.

Unknown disse...

Oi Malu, gostaria de saber se essa massa dá para ser armazenada, como faço e por quanto tempo, e se tmbm pode ser armazenada colorida ou normal, deixando para colorir só qdo for usada? Obrigada linda, meu email é lisaamarante@hotmail.com

Unknown disse...

adorei as indicacoes sobre os docinhos decorados ,tentarei fazer,pois estou sem trabaho no momento...dicas onde encontrar tudo p/ fazer.bjus.

Unknown disse...

oi eu faço esses docinhos mais nunca fiz pra vender e estou querendo começar a trabalhar com isso e ñ tenho idéia de quanto devo cobrar vc poderia me ajudar? Tenho uma proposta de uma moça q trabalha com enfeites e pra ele eu teria q vender mais barato mais ñ sei por quanto espero q vc possa me ajudar desde ja agradeço a atenção email: gical.teo@hotmail.com

Laudelina disse...

olá! amei seu blog amiga, amei esses docinhos não vejo a hora de faze-los.beijos.

JU ARTESANATOS disse...

olá... vou fazer uma festinha para minha filha comemorando os 4 aninhos dela e até ja comprei o material para esses docinhos mais me veio uma duvida... o aniversario dela sera daqui 15 dias (06/03) e gostaria de adiantar os docinhos ja q farei td sozinha. posso fazer c quantos dias antes?tem que usar a parafina mesmo? pensei em olorir porçoes de massas com cores diferentes ao invez de pinta-los. bjus. mesadorei@hotmail.com

fera disse...

OLÁ, GOSTARIA DE SABER QUANTOS DIAS ANTES DA FESTINHA POSSO FAZER OS DOCINHOS?
e-mail leeleebig@hotmail.com

Anônimo disse...

amei q Papai do ceu te abemçoe sempre!!!

elizangela disse...

olá, onde encontro forminhas para comprar me ajude!!!!! que a paz de cristo estejaem suavida card_print@hotmail.com

Unknown disse...

Amei seu blogg, gostaria de saber se posso fazer os docinhos como se fosse pasta americana, preciso fazer uns palhacinhos para uma amiga. Fico feliz pois compartilhamos da mesma fe. Bjs.

Unknown disse...

oi, sou eu de novo... esqueci de colocar meu email, dricarodrigues.cf@gmail.com, muito obrigada aguardo sua resposta.

Unknown disse...

adorei suas receitas

Fabiula disse...

Olá,

Adoro estes docinhos com formas muito proximas da realidade, e gostaria de fazer para a festa de aniversário do meu filho, gostaria de saber onde poss encontrar as forminhas no formato e se tem formas de animais do fundo do mar?

Kássia disse...

PARABÉNS SÃO LINDAS, GOSTARIA DE SABER QUANTO TEMPO ESSES DOCINHOS DURA NA GELADEIRA SEM A PARAFINA, POIS ESTOU FAZENDO PARA O ANIVERSARIO DA MINHA SOBRINHA E ESTOU COM MEDO PQ AINDA FALTA UNS 25 DIAS? OBRIGADA KASSIASTAVARES@HOTMAIL.COM

Anônimo disse...

Oi eu queria fazer uma pergunta que a maioria das pessoas fizeram Onde compra as forminhas de docinhoss????



Muito obrigadoo@@@@@@

Anônimo disse...

Gostaria de saber onde encontro as forminhas...Obrigada!!!
tdg_mila@hotmail.com

ro disse...

Olá Malu, gostaria de saber o q posso fazer se acaso a massa depois de modelada ficar mole? e com quantos dias de antecedencia da festa eu posso fazer os docinhos? Aguardo sua dica. Obrigada

Unknown disse...

noooooooooooooooosa adorei o seu blog ta muito legal bem informativo vou tentar fazer agora mesmo bjos mallu

sila disse...

oi quanto tempo dura a massa e se pode fazer de um dia para o outro obrigado bjs..

Jessica disse...

Oi vi sua receita mas nunca tentei fazer como fazer a parafina comestivel e como usa-la vc tem algumas dicas de como fazer sem erro e outra duvida que tipo de loja posso econtra essas forminhas?
Espero que posso me ajudar

Obrigada!

jessica_meri@hotmail.com

Eliane disse...

Amei seu blog, os doces são encantadores, vou procurar aqui em minha Cidade o material necessário para fazer. Fique com Deus.

Unknown disse...

Adorei seu blog,é demais, que DEUS te abençoe,bjossss....

Unknown disse...

Adorei seu blog,é demais, que DEUS te abençoe,bjossss....

Unknown disse...

Boa noite...Minha mae mora em SP, Zona Leste, proximo a V. Prudente e gostaria de saber onde encontrar parafina comestível nessa região. Obrigado pela atenção.

Anônimo disse...

Ola Malu, gostei muito, onde vc comprou o kit de forminhas de frutinhas? Pois tenho interesse em fazer em minha cidade, moro em Belo Horizonte,obrigada / Danielle
e-mai: dt_lopes@yahoo.com.br

Ateliê Caca Arteira disse...

OI MALU,GOSTARIA DE SABER QUANTO TEMPO DURA A MASSA?LINDO SEU BLOG.

ana disse...

Amoooo esse doce vende na padaria aqui do lado de casa e eu dou doida por ele!!

Aureni e Ricardo disse...

Boa Tarde!
Amei suas receitas,os docinhos
são maravilhosos,gostaria de saber
seó leite em pó deve ser instantaneo ou integral,pode responder no email aurebiazoto@bol.com.br
Deus te abençõe
bjs

Larissa disse...

Olá gostei muitos das dicas dos docinhos de leite em pó,quero colocar em pratica para expor meu trabalho.Onde posso encontrar esses corantes para colorir os docinhos?Existe forminhas para esse trabalho ou é feita somente o molde na mao?

Larissa_rueda@ig.com.br
beijobeijo

Silvinha disse...

Querida, adorei o Blog Meu Doce Cantinho... Tudo é muito lindo e as suas palavras são cobertas de bençãos.Parabéns!!!!

Anônimo disse...

onde encontrar esses docinhos

Gi Carneiro disse...

Olá, lindo site parabens, gostaria de saber se posso fazer os docinhos sem precisar passas pela parafina, pois não gosto do gosto que fica, já coloquei até cravos pra tentar dar uma disfarçada, mas não é a mesma coisa.
Eles duram qto tempo?
E como posso guarda-los depois de pintados?
E se nessas 6 horas que precisam ficar antes de pintar a massa ressecar demais e rachar? o que fazer?
um abraço e obrigada desde já..

Juliana Born disse...

oi! gostaria de saber quanto tempo antes posso deixar o docinho pronto sem preisar congelar!
e-mail: juliana.born@hotmail.com

Kika disse...

Olá. Me chamo keila e sempre quis aprender fazer esses docinho de leite em pó, pois trabalho em pastelaria onde vende-se também doces mais somente beijinhos e brigadeiros. gostaria de inovar . minha duvida é: quanto tempo pode passar o doce fora da geladeira?me responda por favor. agradecida beijos...

eniedja artes disse...

adorei a reseita de docinho vou render algus trocados ENIEDJA

Tami Fonseca Sousa disse...

amei a receita,vou está sempre por aqui,sou sua seguidora.
Bjinhuxx super carinhosos.

♥ TAMI ♥

Juuh disse...

Ooi,
eu adorei o seu blog Malu, está de parabéns, as receitas e dicas, modo de fazer os bichinhos tudo, está tudo perfeito . =D

Anônimo disse...

Link para forminhas para doces frutas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225723252-forminhas-para-doces-frutinhas-_JM

anah disse...

Como faço encomendas???

claudetecc disse...

Parabéns! É muito bonito seu blog, gostaria que me orientasse, aonde posso encomendar essas forminha de docinhos (frutinhas), fiz os docinhos da sua receita e ficaram lindos. Um abração.
meu email é claudetecc@
yahoo.com.br

Unknown disse...

parabéns pelo blog lindo ! onde encontro as forminhas de frutinhas?
regileneborges@hotmail.com

Anônimo disse...

Tem muita gente pedindo as forminhas mas gente, NÃO TEM forminha para esses docinhos. Eles são modelados a mão. Por isso são tão caros em padarias, por exemplo. Mas são deliciosos e vale a pena o trabalho de modelar e deixar bonitinho.

Anônimo disse...

Olá, como faço para tingir a massa de branco? Qual o prazo de validade da massa? Dentro ou fora da geladeira?

Unknown disse...

Parabéns pelo se blogger, é maravilhoso! Obrigada pelas dicas,adorei!