terça-feira, 14 de outubro de 2008

PINTURA A DEDO


Que a pintura é uma atividade que as crianças adoram é desnecessário dizer. Mas, aqui você vai aprender como ir além do simples ato de pintar...
A pintuta a dedo é uma das mais fascinantes atividades para as crianças. A parte mais difícil é acabar com a brincadeira depois que ela começa.Aqui você vai aprender a fazer, a um custo muito baixo, sua própria tinta atóxica, para suas atividades de pintura a dedo ou mesmo com pincel.
Veja a seguir 2 Receitas simples para desenvolver a atividade de Pintura com os Dedos:
Para desenvolver a atividade será necessário o seguinte material:
Papel branco lustroso ou um pouco opaco pouco mais grosso que a cartolina;
Mesa lavável ou oleada para protegê-la;
Bacia com água para molhar a folha de papel;
Aventais de matéria plástica;
Tintas (que serão elaboradas conforme a receita abaixo).
RECEITAS:
A um Mingau ralo feito de maizena ou polvilho, adiciona-se anilina vegetal na cor desejada, e se obtém uma boa tinta atóxica.De acordo com a espessura do mingau se controla a consistência da tinta, para mais fina ou mais grossa.
TÉCNICA PARA APLICAÇÃO DESTA RECEITA:
Com a palma da mão espalha-se a tinta sobre a superfície lisa do papel.Com os dedos ou com a mão desenham-se as formas desejadas.
A um Mingau ralo de polvilho, junta-se uma colher das de sopa de Sabão em flocos (em pó) e o pó de pintar da cor desejada para dar o colorido.
TÉCNICA PARA APLICAÇÃO DESTA RECEITA:
Passa-se a folha de papel na bacia com água e deita-se a mesma sobre a mesa, alisando-a com as mãos.Com as mãos espalhar a tinta sobre o papel todo e, depois, com a ponta dos dedos abertos ou fechados, a palma da mão ou com o pulso pode-se obter linhas e movimentos bem interessantes.

2 comentários:

Maryana disse...

Oi minha irmazinha em Jesus, vim lhe fazer uma visitinha e lhe oferecer um selinho ao seu blog. Espero que aceite. bjos.
http://meyreday.blogspot.com
Ah ! te linkei pra ficar + fácil quando quiser lhe visitar. rss....

Silvia Rossine disse...

Olá! Seu cantinho é doce mesmo!Gostaria de lhe presentear repassando dois presentinhos com carinho.Passe em Sily .. L@ndia para pegá-los ok!

Silvia