domingo, 21 de setembro de 2008

COMO INCENTIVAR A LEITURA EM CASA




Os pais são os primeiros e mais importantes professores das crianças. Aqui estão algumas dicas para que vocês ajudem seus filhos a se tornarem bons leitores.


1. Leia sempre. Ações significam mais do que palavras. Quando seus filhos o vê lendo um jornal ou folheando um livro, vão quere seguir o seu exemplo.

2. Incentive seus filhos a ler todos os dias. Ler é como praticar esportes ou tocar piano - pressupõe-se o exercício. Pesquisas revelam que crianças que despendem pelo menos 30 min. do dia lendo por lazer - livros ou revistas - desenvolvem essa prática e tornam-se bons leitores na escola.

3. Incentive em seus filhos o hábito de frequentar bibliotecas ou livrarias.

4. Leia em voz alta para seus filhos. Comece a ler para eles desde pequeno. A hora de dormir é o momento propício. Ambos se sentirão satisfeitos de fazerem algo juntos e descobrirão novas oportunidades de convívio.

5. Dê livros de presente. Indique um lugar especial para onde seu filho possa formar a biblioteca dele.

6. Ainda que você não seja um leitor assíduo, pode encorajar seu filho a ser. Peça a ele para ler e contar para você o que leu.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Amei o seu artigo. É estimulador e tem palavras de fácil entendimento.

Rogéria disse...

Malu, gostei muito do seu blog. Estou a procura de maneiras de incentivar a leitura. Faço parte da equipe da biblioteca da minha igreja e precisamos incentivar nossos menbros a lerem mais, engraçado é que quando abri seu blog me pareceu conhecido, bem nos estilo de alguns blog´s de pessoas da minha igreja. Sabe o que descobri? somos da mesma igreja, sou Adventista do Setimo Dia e frequento a igreja central de Juiz de Fora. Que legal. Se puder me ajudar vou agradecer muito. Um Beijao pra voce. Meu email rogeriawn@hotmail.com.

Anônimo disse...

associa combinadas padronizado apareceram malena dessa posicionando obedecerá previsto inconstância