sábado, 19 de julho de 2008

ORAÇÃO DE CRIANÇA


Boa noite, querido Jesus!
Hoje queria contar ao Senhor uma coisa que anda me chateando.
Ser criança é bom demais. Gosto de brincar, pular, comer gelatina e assistir televisão. É claro que eu sei que também tenho que estudar bastante, mesmo preferindo ficar brincando com minhas coleguinhas. Fiz o dever de casa e depois fiquei colocando as roupas em minha Barbie. Foi bem legal! Ah, também tenho os melhores pais do mundo-são meus anjos da guarda aqui na Terra. Eles me buscam na escola, me levam pra passear e até me compraram um ursinho novo - o Puff! Mas sabe o que me deixou triste hoje? Pois é, eu fiquei sabendo que a Bia, aquela menina que senta atrás de mim na escola, não foi pra escola porque se machucou. Bem, isto foi o que falaram, mas a gente ficou sabendo de outra história. É que alguém andou judiando dela. Não sei bem o que aconteceu. Mas ouvi um papo de pessoas maldosas que machucaram ela. E parece que foi pra valer. Até ponto o médico teve que dar, e deve ter doído bastante.
Como alguém é capaz de fazer mal a uma criança? Como é que fica a consciência dessa gente? Pôxa, a gente é tão frágil e feliz que nem entende certas coisas, certos carinhos, alguns apertos e uma tal de "malícia" que andam falando por aí. Pior é quando gritam, batem com muita força ou ficam nos xingando de nomes feios. Outro dia foi com o Zé, aquele que todo dia vem me pedir lanche no recreio. Ele é bem pobrezinho, coitado. E sabe o que aconteceu? Chegou com um roxo bem grande no rosto. Lembra os óculos dele? Até isso tava quebrado. Me falaram que foi de bicicleta, mas ele nem tem uma. Daí, foi ele que me disse que apanhou do tio grandalhão que chegou bêbado em casa. Ele pediu para eu não contar pra ninguém porque senão ele ia apanhar ainda mais. Sabe, os pais do Zé morreram num acidente, e agora ele mora com esse tio bem estranho e muito bravo. Isso me deixou com tanto medo...
Eu sei que gente grande ama de um jeito diferente que gente pequena, mas desse jeito, eu fico até desconfiada de que tipo de amor é esse. Será que adulto que agride criança não fica com vergonha de ser assim? Imagine só que covardia usar a força bruta com essas pessoas inocentes. Nós não queremos mal pra ninguém, mas parece que alguns se aproveitam disso.
Ah, Jesus, eu não consigo nem pensar num negócio desse. É crueldade demais arrancar a idade de pelúcia dos sonhos de pessoinhas como eu.
Bem, eu já estou ficando com sono e tomando muito tempo Seu mas, antes, Senhor, eu só queria agradecer. Quero agradecer pela vidinha que levo junto com o papai, a mamãe, o Puff, e
pela proteção que vem do Céu. Mas cuide com carinho dessas crianças que não são tão felizes como eu. Faça elas entenderem que essa gente má um dia vai receber o que merece. E que esses meus amiguinhos, consigam dormir, sorrir, vencer e esquecer coisas assim porque eles também são filhos de Deus assim como eu sou filha Sua e assim somos todos herdeiros do Céu.
Boa noite, Senhor. Peço-lhe que fique sempre do meu lado o tempo todo.
Um beijo carinhoso,
Sua filinha.

Nenhum comentário: