terça-feira, 18 de novembro de 2008

AH! O NATAL!



Está chegando, esta data que é tão esperada por todos nós,
Pois renova nossas esperanças, nossas alegrias, e nos aproxima.
Mas devemos nos lembrar do verdadeiro significado do Natal.
Natal quer dizer nascimento, amor, paz, então por quê os "presentes"?
Os presentes, são simbólicos, apenas uma demonstração do que os Reis magos
fizeram quando o menino Jesus nasceu. O presentearam com ouro, incenso e mirra.
E como no Natal comemoramos o nascimento de Cristo, trocamos presentes.
Mas isso não é o principal do Natal, muito menos papai Noel. Ah! este é apenas
uma invenção para o consumismo humano, ou para enganar pobres criancinhas que
ficam esperando ele chegar como se fosse, um deus que irá trazer muitos presentes
e resolver todos os seus problemas.
É uma ilusão até gostosa, uma brincadeira genial. Quando criança minha mãe gostava
de cantar essa musiquinha para mim: Deixei meu sapatinho na janela do quintal, papai
Noel deixou meu presente de Natal. Eu ficava tão "iludidazinha"! Mas eu cresci
e descobri que ele nunca existiu. Eram meus pais quem deixavam os presentes para
mim. Mas não fiquei nem um pouquinho com raiva deles por isso. Amo-os pelo esforço
que eles faziam de me darem os melhores presentes.
Hoje deixo minhas filhas abraçarem o papai Noel, tirar fotos com ele, ganhar balinhas dele. Mas elas sabem que ali por trás daquela máscara, existe apenas um bom
e corajoso velhinho ou novinho, sei lá.
Eu ensino pra elas que quem nos dá todos os presentes é o Papai do Céu, nosso velho e bom amigo. Elas sabem que não podem vê-lo, mas podem senti-lo, pois o Seu Espírito
habita entre nós. Então no Natal, aqui em casa, trocamos presentes, alguém veste de
papai Noel, festejamos, sorrimos e nos divertimos muito. Mas sempre nos lembrando e
e ensinando pra elas qual o verdadeiro significado do Natal: NASCIMENTO DO PAPAI DO CÉU.

Nenhum comentário: