terça-feira, 26 de maio de 2009

Os Fundamentos


Sobre todos os pais repousa o dever de proporcionar instrução física, mental e espiritual. Deve ser o objetivo de cada pai alcançar para seu filho um caráter equilibrado, simétrico. Essa é uma obra de não pequena grandeza e importância, e que requer ardoroso pensamento e oração, não menos que esforço paciente e perseverante. Deve-se pôr um fundamento correto, construir uma armação forte e firme, prosseguindo então, dia após dia, na obra de edificar, aprimorar, aperfeiçoar. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, págs. 107 e 108.

A Educação Começa em Casa


É no lar que a educação da criança deve ser iniciada. Ali está sua primeira escola. Ali, tendo seus pais como instrutores, a criança terá de aprender as lições que a devem guiar por toda a vida - lições de respeito, obediência, reverência, domínio próprio. As influências educativas do lar são uma força decidida para o bem ou para o mal. São, em muitos sentidos, silenciosas e graduais, mas sendo exercidas na direção devida, tornam-se fator de grande alcance em prol da verdade e justiça. Se a criança não é instruída corretamente ali, Satanás a educará por meio de fatores de sua escolha. Quão importante, pois, é a escola do lar! Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 107.


terça-feira, 12 de maio de 2009

ALFABETO EM LIBRAS



























domingo, 3 de maio de 2009

CARTÃO PARA A MAMÂE






Fonte:http://sonholilas.blogspot.com

sábado, 2 de maio de 2009

"Mãe" em qualquer idioma soa doce como mel


Mãe, Mamãe, Mãezinha, Mãinha, Mãiê, Mamãezinha, Mamã, Mammy, Mãequinha (este é especial, em homenagem à minha querida vozinha), Madre, Mom , Mère, Mutter, Maji, Ammee, Mummy, Mother, Madre, Mëmë, Nënë, Burim, Kryemurgeshë, Matka, Inahan, Nanay, Majka, Moedre, Moer, Ema, Màna, Makuahine, Anya, Iloy, Nanay, Nay, Induk, Ibu, iang, Nyokap.
Em qualquer língua, essa palavra soa doce como o mel. Felizes aqueles que a tem para pronunciar quantas vezes quiser essa doçura!!!!!
Parabéns a todas as Mães e em especial à minha Mãe: Dalva